Rosaide recebe mais uma homenagem

A professora Rosaide (1957/2014) recebe mais uma homenagem passando a ser nome da Biblioteca Municipal, pela lei Nº 1.553/2015, substituindo o de Dr. Carlos Luz , instituído desde a fundação da casa em 1976, no então governo José Teixeira.

No dia da VIRADA EDUCAÇÃO, 19 de setembro, p.p., a professora Rosaide recebeu homenagem pela Escola Estadual Olavo Bilac, onde lecionou por muitos anos.

A festa de homenagem será logo mais ( 29 de outubro/2015), com início às 18,30 h, na Biblioteca Municipal Professora Rosaide Maria Lacerda Lima Silva, que fica no Centro Cultural Aristides Dorigo (Estação Ferroviária).

10 (1)

Conforme informa o professor Leonardo Ribeiro ( da Comunicação da Prefeitura Municipal), em nota enviada a’OJRM, a nova denominação foi indicação dos vereadores Paulo Ferreira  e Jovane de Paula que resultou na Lei Municipal Nº 1.553/2015, sancionada pelo prefeito Ônio Miranda.

A professora Rosaide , filha de Francisco Lima Filho (i.m) e Marlúcia Lacerda Lima, nasceu em 1957 e teve morte trágica no final do ano passado. Era licenciada em história pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestra em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, tendo participado de vários cursos de especialização.Lecionou nas escolas estaduais Olavo Bilac,  Presidente Carlos Luz ( nosso município),  Sebastião Medeiros (Ribeiro Junqueira/Leopoldina), onde foi diretora por oito anos. Foi também professora da UNIPAC em Recreio, e das Faculdades Integradas e da Sudamérica de Cataguases. A família da homenageada doou mais de 500 livros do acervo pessoal da professora para a Biblioteca Municipal, continua a nota oficial da Prefeitura.

A Biblioteca funciona no Centro Cultural Aristides Dorigo, na antiga estação ferroviária, no horário de 12 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.