Programa “Notícias de Recreio,Minas” da Radiante Recreio Rádio Web (3Rw)

Você já ouviu o programa NOTÍCIAS DE RECREIO,Minas da Rádio Web Radiante Recreio,de Recreio,MG ?

Abaixo,na íntegra , o programa dessa quinta-feira, 17h, dia 9/02/2017:

NOTÍCIAS DE RECREIO,Minas

Edição Nº 36

QUINTA-FEIRA – 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

1) Saudações

Boa tarde, ouvinte atencioso,

            Agradecemos pela audiência, e estamos de volta com mais essa edição de seu NOTÍCIAS DE RECREIO,Minas num oferecimento de O JORNAL DE RECREIO,Minas

            Desde 1968 a serviço da comunidade recreiense.

            Estamos aniversariando neste mês de fevereiro. Foi  em fevereiro de 1968, há 49 anos que nascia o jornalzinho  de nosso município . Fundado por Marco Antônio Werneck de Freitas, Andair Santoro, Maurício de Oliveira Lima e Antônio Armindo de Castro Torres e com apoio de outros colaboradores e de diversos segmentos da nossa sociedade, o O Jornal de Recreio  veio com o propósito de somar, colaborar e ser arauto das realizações e aspirações de toda a nossa comunidade.

            E estamos aí com mais esse aniversário pra comemorar.

            Só temos que agradecer e esperar continuar contando com o apoio , que sabemos ser pouco mas enfim imagine como estaríamos hoje se durante esse quase meio século,só falta um ano, contássemos com um apoio maior. Enfim o nosso muito obrigado a quem nos tem dado seu apoio e contribuído pra nossa sobrevivência.

 

2) Santo do Dia

            9 de fevereiro é dia de Santa Apolônia, mártir  da igreja católica, queimada na fogueira no ano 249 por não ter renegado a fé cristã.

3) Datas comemorativas do dia 9 de fevereiro:

Dia de Ação Contra a Dengue, no Estado do Paraná,

—- Segundo o Locutor Antônio Cezar (maior colecionador  em Datas Comemorativas e seus porquês):

            Dia 9 de fevereiro é dia Dia Nacional da Solidariedade Estudantil comemoração de dominicanos, para marcar a data daquela que ficou conhecida como a “Matança da rua Sánchez”, quando 4 jovens foram mortos e outros tantos ficaram com sequelas permanentes por conta de um protesto de estudantes próximo ao Palácio Nacional em 9 de fevereiro de 1966, durante confrontos com policiais dominicanos e forças dos Estados Unidos da América, Brasil e Honduras, em prol da democratização da educação na República Dominicana

Dia de Defesa da Autonomia da Polícia Técnico-Científica, no Estado de São Paulo,

Dia do “Cerco da Lapa” , comemorado no Paraná, conforme Lei de 2010, para marcar a data da queda da cidade da Lapa-PR para os Maragatos em 9 de fevereiro de 1894, depois de 26 dias de heróica resistência em total inferioridade numérica contra o cerco dos revoltosos, sendo quase consensual a idéia de que os patriotas da Lapa salvaram a unidade do Brasil, pois a resistência dessa gente entreteve os Maragatos revoltosos, que não passaram além de PontaGrossa-PR e não concretizaram seu plano inicial de tomar São Paulo, dando chance ao então presidente da República brasileira, Marechal Floriano Peixoto, para adquirir e aparelhar uma poderosa frota de guerra nos Estados Unidos da América, que, sob o comando do almirante legalista do Brasil, Jerônimo Gonçalves, terminou por derrotar o almirante revoltoso dos Maragatos, Saldanha da Gama, em 13 de março de 1894 na então cidade brasileira de Desterro-SC [nomeada desde aí como Florianópolis-SC para homenagear o presidente brasileiro vitorioso], em cuja data comemorativa dos paranaenses deverá ser destacada e divulgada a importância do episódio do “Cerco da Lapa” na Revolução Federalista de 1894, para a História do Paraná e para a consolidação da República Federativa do Brasil, Segundo o Locutor Antônio Cezar (maior colecionador em Datas Comemorativas e seus porquêsdatascomemorativas.org)

Dia Estadual da Evangelizadora , comemoração do estado do Rio de janeiro, conforme Lei de 2005 e de 2010, que foi inicialmente proposta como “Dia Estadual Da Mulher Trabalhadora Evangélica”, para marcar a data da morte da grande impulsionadora do movimento “Desperta Débora” no Brasil e no mundo, Ana Maria de Souza Pereira da Silva, que faleceu em 9 de fevereiro de 2000, informação do site datascomemorativas.org.

Dia Estadual do Frevo, comemorado no estado  de Pernambuco.

 

4) Momentos  de  gentilezas

            Nesta quinta-feira, dia 9,passando em frente a Escola Estadual Olavo Bilac, uma transportadora de bebida teve um de seus engradados de garrafas de cerveja, que estava vazio, atirado ao chão. Motorista e ajudante, com apoio de mais duas pessoas que passavam pelo local começaram a limpar a rua .ajuntando os cacos.

            Eu, passando pelo local, vi que estavam fazendo a limpeza apenas com as  mãos, tirando os pedaços de vidro do chão e colocando em um saco de lixo.Então fui até a uma das lojas ali próximo e consegui  emprestado uma vassoura e levei até aos que faziam a limpeza e me agradeceram pela minha gentileza . Interessante é que, naquele momento  eu me defrontei com  grupos de alunos que andando pelas calçadas , traziam cartazes falando em gentileza e alguns iam abraçando e saudando os transeuntes. Eu mesmo fui cumprimentado e abraçado naquele momento por aluno, diretor da escola e outros funcionários. Tiraram até fotos. Era a passeata do Abraço, da Gentileza , com selfies e saudações e ali estavam alunos, funcionários,  professores e diretoria da escola realizando mais um projeto de vida. Parabéns a todos por esses momentos agradáveis e de grande valor na promoção humana de cada um.

Dia do abraço é dia 22 de maio e dia da gentileza é 13 de novembro mas hoje  é Dia Nacional da Solidariedade Estudantil comemoração de dominicanos. Mas  independente disso, dia 9 de  fevereiro , quinta-feira , mesmo não sendo o dia do abraço ou da gentileza  fez parte de um projeto de vida da Escola Estadual Olavo Bilac e assim , pela manhã , os alunos, diretoria, professores e funcionários da escola saíram pelas ruas da cidade dando abraços, saudando e divulgando assim a necessidade e a importância das atitudes de gentileza no dia-a-dia das pessoas. Alunos com cartazes ilustraram a passeata de toda a turma jovem e dos gestores do ensino, desse nosso mais antigo educandário do município.

 

 5) Disque 100 e  denuncie  Violência  contra  criança  e adolescente

            Em atenção à visita do diretor do OJR,M  e rádios Web Radiante Recreio e Recreio Minas, Marco Antônio, que nesta quinta-feira, dia 9, pela manhã, visitou o Conselho Tutelar  e o escritório da EMATER-MG , no Centro Cultural Aristides Dorigo, na parte de cima da Estação Ferroviária, o presidente do Conselho Tutelar Glauck Moreira, solicitou-nos a divulgação do DISQUE 100,TELEFONE DE APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL, dos Direitos Humanos, do Ministério Público.

            O presidente do Conselho Tutelar informou que qualquer denúncia de maus-tratos com a criança e adolescente é mantida em segredo pois não há necessidade de se identificar. Há ainda o DISQUE 127 que é direto com o Ministério Pública de Minas Gerais. Ele vale pra todo o estado.    Nesse primeiro mês do ano, já houve atendimento do Conselho Tutelar de Recreio a duas denúncias feitas através do DISQUE 100, frisou o presidente do CT.

            A visita da direção de O JORNAL DE RECREIO,Minas  faz parte da rotina do início de ano, dentro da linha editorial de nosso jornal , de colocar à disposição de todos os segmentos públicos e particulares, órgãos e demais entidades que atendem a nossa comunidade , os diversos veículos de comunicação, mantidos pela EDITORA RADIANTE: jornal impresso, revistas ,sites ,blogs, redes sociais e agora as rádios web .

            O diretor-proprietário de O JORNAL  DE RECREIO,Minas , professor aposentado Marco Antônio W. Freitas aproveita esses momentos de oferta de espaços em  nossa mídia para chamar a atenção dos gestores dos segmentos visitados que aproveitem nossos serviços pois  raramente há um pedido deles pra divulgar suas demandas de divulgação. Essas visitas continuaram a todos os gestores dos diversos segmentos de serviços públicos  e outros que atendem a toda a nossa sociedade.

6) Despedida:

E aqui termina mais um Notícias de Recreio,Minas, Boa tarde e até a próxima …

( APRESENTAÇÃO Marco de Freitas )

Veja as fotos desse Programa em Gente Radiante

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.