CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO EM RECREIO,MG

Neste sábado, 22, a partir das 9h30, realiza-se em Recreio, MG, uma caminhada de Conscientização do Autismo, tendo início na Praça Américo Simão.

O objetivo é promover a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Comunidade recreiense, conscientizando a população sobre as peculiaridades do autismo. O encontro para a caminhada serve para se criar um espaço para o diálogo, contribuindo para troca de experiências entre as pessoas com TEA, seus familiares e toda a nossa comunidade . A caminhada está sendo divulgada na rede social como uma iniciativa do casal Daniel Gonçalves e Isabela.

Em sua página no Facebook, Daniel Gonçalves convidou para uma caminhada sobre a conscientização do autismo e considerou “um momento muito importante para nossa cidade conhecer e conversar sobre autismo e ele como pai atípico ficaria muito feliz com a presença das pessoas neste evento sobre a conscientização do autismo.” O Daniel Gonçalves tem 3827 seguidores no Facebook .

PALESTRAS na Escola Olavo Bilac sobre AUTISMO

Nos dias 17 e 18 , deste mês, aconteceu a SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO na Escola Estadual Olavo Bilac. No dia 17, Sunamita R. C. Freitas, Gardênia P. de Mello e Ana Flávia B. Lacerda, deram palestra com o tema Autismo e Família. No dia 18, Almira Machado Ferreira ( enfermeira ESF IV ) com o tema Sinais de Alerta de TEA nas diferentes Fases da Vida. ( FOTO DA PALESTRA EM RADIANTE RECREIO )

Mensagem do Governo Municipal no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Em comemoração ao dia mundial de Conscientização do Autismo, a Administração Municipal, em seu site Recreio.MG.Gov. br e em sua página no Facebook (Página da Prefeitura Municipal ) postou mensagem que o dia 2 de abril, dia mundial de conscientização do autismo, é um chamado para o acolhimento e respeito as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Disse que a data foi criada, em 2007, pela ONU, justamente com o objetivo de levar informação sobre o autismo à população, quebrar barreiras e promover a inserção social. Na nota, o Governo Municipal pediu ainda : “Faça parte dessa corrente do bem, do amor e do respeito. A Prefeitura de Recreio apoia essa causa!”. ( Postado em 3 de Abril de 2023 )

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.