Eleições pra escolher os novos membros do Conselho Tutelar é dia 1º

Neste domingo, 1º de outubro, os municípios brasileiros que têm Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA ), vão realizar eleições para a escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar, para o próximo período de quatro anos. Podem votar qualquer eleitor em dia com suas obrigações de eleitor. O voto é facultativo. É importante participar porque os conselheiros tutelares agem com autonomia assegurada pela legislação para garantir os direitos de crianças e adolescentes, Entre suas funções está o atendimento a crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados, o recebimento de denúncias dessas situações, além da fiscalização.

Em Recreio, quatorze pessoas se inscreveram e depois da análise da documentação dos interessados pela Comissão Especial, o CMDCA deferiu nove dos pedidos, indeferindo cinco dos inscritos. Uma prova foi aplicada para os participantes, no dia 19 de agosto, p.p., na Escola Municipal Professora Nice Damasceno Muniz. São candidatos às 5 vagas do Conselho Tutelar de Recreio :

Adelina Carpinetti Ferreira (Nº 03 );

Cíntia Portela da Silva ( Nº 12 );

Malcon Gomes Peres ( Nº 07 );

Maria Cristina Magalhães Muniz ( Nº 16 );

Natiele Rodrigues Viana Machado ( Nº 14 );

Patrícia Muniz Amorim Pimenta ( Nº 08 );

Ronei de Lucas Costa ( Nº 13 );

Wilson José da Mota Paes ( Nº 09 ).

O Horário da votação é das 8h âs 17h, no Centro Cultural Aristides Dorigo, dia 1º de outubro. Levar documento com foto.

Segundo levantamento da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Brasil conta com aproximadamente 6.100 conselhos tutelares instalados em 5.570 municípios. Cada Conselho Tutelar é formado por 5 membros escolhidos pela população local, que atuam de forma colegiada, de acordo com as atribuições estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fotos dos candidatos em Recreio.MG.gov.br

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.