Na tarde do dia 13 de maio, vinte e quatro recreienses receberam gratuitamente da Secretaria Municipal de Saúde de Recreio o aparelho que mede a glicemia capilar, chamado de glicosímetro.A distribuição dos aparelhos foi feita com base no questionário de triagem da Secretaria de Estado de Saúde realizado com auxílio do farmacêutico Charles Batista de Souza. Segundo o farmacêutico este aparelho faz parte dos medicamentos estratégicos da Farmácia de Minas, um programa do Governo do Estado, que em breve terá a instalação de sua sede em Recreio. Além dos medidores, cada um dos beneficiados recebeu uma cartilha informando a eles como descartar corretamente os materiais usados no tratamento do diabetes.
Ao final da doação, o Prefeito Municipal Dr. Ônio Fialho Miranda ao lado do Secretário de Saúde Ricardo Fialho Miranda e Brum disseram que em breve mais aparelhos serão doados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio. FOTO:Equipe da Secretaria Municipal de Saúde


