SMS distribui aparelhos que medem a glicemia para 24 recreienses

 Na tarde do dia 13 de maio, vinte e quatro recreienses receberam gratuitamente da Secretaria Municipal de Saúde de Recreio o aparelho que mede a glicemia capilar, chamado de glicosímetro.
A distribuição dos aparelhos foi feita com base no questionário de triagem da Secretaria de Estado de Saúde realizado com auxílio do farmacêutico Charles Batista de Souza. Segundo o farmacêutico este aparelho faz parte dos medicamentos estratégicos da Farmácia de Minas, um programa do Governo do Estado, que em breve terá a instalação de sua sede em Recreio. Além dos medidores, cada um dos beneficiados recebeu uma cartilha informando a eles como descartar corretamente os materiais usados no tratamento do diabetes.
Ao final da doação, o Prefeito Municipal Dr. Ônio Fialho Miranda  ao lado do Secretário de Saúde Ricardo Fialho Miranda e Brum disseram que em breve mais aparelhos serão doados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio. FOTO:Equipe da Secretaria Municipal de Saúde
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.