CAFÉ COM OS PASTORES TRATA DE PROJETOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA SOCIAL PARA RECREIO,MG

A Igreja Pentecostal do Reino de Deus, no Canto dos Ferreira, realizou no dia 23 de agosto/2014 um encontro devocional, oferecendo um café matinal de reflexão, com a participação de diversos convidados, dentre eles pastores representantes de diversas congregações cristãs da região e do estado do Rio . O Café com os Pastores, começou às 9 horas e se estendeu até meio dia dado à importância da reunião e grande número de propostas referentes a unidade das igrejas evangélicas, associações de apoio aos Pastores e ainda diversos projetos de grande alcance social e que diz respeito a toda a sociedade, não só religiosa , como as comunidades em geral.
A cerimônia, que teve ata lavrada e registros , foi presidida pelo

OJR,M PASTOR LUIZ DOS SANTOS P2250010Pastor Luiz dos Santos, que veio do Rio de Janeiro, especialmente para tratar desse assunto e firmar uma coligação com a Igreja Pentecostal do Reino de Deus. O pastor apresentou os objetivos e depois de falar sobre a Unidade que deve haver entre todos os pastores pois todos falam a mesma Bíblia e tecer outros comentários de evangelização e comprometimento religioso, apresentou os que iriam usar da palavra.
PASTOR JUNINHO CARIOCA 2
Com o objetivo de trazer para o nosso município diversos projetos que muito contribuirão para o nosso progresso social, o Pastor Juninho Carioca – ex claque de futebol, conhecido nacionalmente e que se aposentou o ano passado da profissão de atleta, falou um pouco de sua carreira dando ênfase a grande importância do esporte em sua vida e que graças a sua profissão soube ser atleta e não apenas um jogador de futebol e assim fez em suas atividades esportivas exemplo e espelho de realizações e atitudes de valor para todas as idades e aprendeu que é preciso saber preencher os momentos da infância e juventude com práticas sadias e o esporte é uma das atividades que mais atinge a esse objetivo e por isso dedica atualmente à criação de Centros de Treinamentos Esportivos , o que vem sendo feito com sucesso em muitas comunidades e acredita ser possível realizar isso também em Recreio, contando com o apoio das igrejas evangélicas, comunidade e da ONG Mão Amiga. O Polo de Esportes a ser criado em Recreio, não será apenas com a modalidade de futebol, terá outras práticas esportivas e também manterá um contato direto com os clubes de futebol profissionais das capitais para encaminhamento dos futuros atletas que venham a se destacar e queiram seguir a carreira .
pastor evangelista ivan 2
O evangelista Ivan Rodrigues, falou no projeto de trazer pra Recreio a atuação da CEADERJ(Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros), que é uma associação civil, fundada em 1962 por pastores das Assembleias de Deus (RJ) e que tem, dentre outras finalidades, promover o desenvolvimento espiritual, social e cultural das Assembleias de Deus a ela vinculadas através de seus ministros. O projeto piloto que já tem organizado para o Município, dará oportunidades para Recreio ter um Seminário de cursos Básico, Médio e Avançado, com possibilidades da criação de Pós Graduações e ainda o Cartório Eclesiástico.
Os outros oradores foram :
Pastor Marcelo,
Pastor Geovane (Igreja Mundial da Graça ),
Pastor Wender (Igreja Brasil Para Cristo),
Líder Paulo Amorim ( Igreja Cristã Casa de Oração )
Pastor Adalberto Assunção ( Assembleia de Deus, Conceição da Boa Vista),
Pastor Francisco e Pastor Daniel (comunidade evangélica de Miracema),
Pastor Álvaro ( Comunidade Evangélica de Espera Feliz ),
Pastor João ( Estado do Rio de Janeiro).
Presença do Presbítero Jorge , representando o Pastor Natanael da Assembleia de Deus, da Avenida Joaquim Antônio Ferreira.
PASTOR HONÓRIO o2

Após o encontro o Pastor Presidente da Igreja Pentecostal do Reino de Deus, Honório de Souza falou para a reportagem de OJR,M que um outro grande objetivo é também lançar a semente para a criação de uma Associação de Pastores de toda a região e acredita que a coligação que está sendo feita com todos os pastores das igrejas presentes nesse evento , vai em muito contribuir para o ministério de cada um.
O encontro dos evangélicos na Igreja Pentescotal do Reino de Deus (Canto dos Ferreira), deu ainda a Recreio a esperança de ter muitos outros benefícios com a realização de outros projetos e eventos , como até mesmo uma brigada do Corpo de Bombeiros. Foi aprovado ainda a ideia da criação de uma revista que recebeu na hora a aprovação do nome CONSELHO DE PASTORES, e diversos eventos de alcance social além dos projetos de trazer a CEADERJ, riaçao de uma nova associação e o Polo de Treinamentos Esportivos do Juninho Carioca. Para isso, tem que haver a parceria entre a comunidade, poder público e as igrejas envolvidas, pois o objetivo de muitos dos eventos é para atender a toda a sociedade e cidadãos de um modo geral. Como um dos temas da hora do reubniaoencontrpo foi o de Unidade, o Pastor Luis dos Santos enfatizou a necessidade desse espírito de união e conclamou o apoio de todos para a concretização desses ideais e recebeu aprovação dos presentes.
A direção de O JORNAL DE RECREIO,Minas esteve presente ao evento, atendendo ao convite do pastor presidente Honorio de Souza Gama., Pastor Raimundo e Pastor Luiz dos Santos .
Veja mais fotos do evento em O JORNAL DE RECREIO,Minas

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.