Dengue no município

O Governo Municipal por meio da sua Secretaria de Saúde adquiriu 12 bicicletas para o setor de endemias, para facilitar o deslocamento dos agentes no combate ao Aedes aegypti. O site oficial da Prefeitura Municipal informa também que “além desta aquisição o recurso federal destinado à saúde custeou as gratificações financeiras pagas aos agentes de endemias, em Recreio, no dia 14 de abril, no valor de R$ 1.200,00 pra cada agente, no total de R$ 19.200,00 ( lei municipal 1655/2018- de 12/04 ) e também o custeio de uniformes, protetores solares, uma moto 0 km e outros materiais de campo”.

A moto e bicicletas ficaram em exposição pública na praça dos Ferroviários alguns dias do mês de abril bem como a ambulância recentemente enviada pelo Governo Estadual.

No dia 14 (março, 2018) , o site recreio.mg.gov.br  postou:  “Durante a última semana a equipe da Epidemiologia realizou o levantamento de infestação do mosquito Aedes aegypti nos distritos de Conceição da Boa Vista e em Angaturama; as pesquisas apresentaram 13% das residências de Conceição da Boa Vista com focos positivos. Foram encontradas larvas em vaso sanitário, tonel e em caixa d’água. Em Angaturama o índice deu 1,5%, com focos em tonel e lona plástica. O site continua informando que “Em todos os locais foram realizados tratamentos focais e eliminação dos criadouros, além da retirada de outros materiais propícios a servir de focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e da febre amarela em área urbana.”

Nossa reportagem esteve na Secretaria de Saúde , mas não encontramos informações no Quadro de Avisos . Não encontrando Informações na Secretaria Municipal de Saúde ( antigo Posto de Saúde Dr. Raphael ) sobre os casos de Dengue em nosso município, encontramos no hall da Prefeitura Municipal um cartaz informando sobre os focos do mosquito aedes aegypit em nossa cidade . Veja em JR MINAS

Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.