Os moradores do Bairro da Grotinha voltaram a receber as visitas dos aracnídeos que nessa época de tempo úmido e quente encontra ambiente mais propício pra sua proliferação.
Em décadas passadas diversos focos do escorpiões foram descobertos na parte mais alta do morro que tinha o nome de Morro dos Eucaliptos, onde hoje estão construídas as Casinhas da Cohab. As ruas próximas ao morro da Grotinha, como Araci Meira e Avenida Santa Isabel também é alvo dos escorpiões nesse final de ano.
Geralmente é a partir do mês de setembro que aumenta as possiblidades do aparecimento de escorpiões nas casas devido ao tempo úmido e quente dessa época quando é mais propício para o habitat desse tipo de aracnídeo. Por isso o número dos escorpiões começa a aumentar, podendo chegar a um ápice no verão.
Nos últimos quatro meses do ano e ainda no verão no início do ano novo aumenta o número de acidentes também, alertam os profissionais que tratam dessa área de atenimento da saúde pública e particular. Nesse perído aumenta o número de registro de casos de acidentes. É bom lembra que o escorpião é um aracnídeo que se adaptou muito bem ao ambiente urbano carente de infraestrutura de esgoto e saneamento básico pois o alimento dele é a barata. Mais em RADIANTE RECREIO